As coisas por cá!

Boa tarde.

Bem como disse anteriormente vou falar um bocado da minha passarada.

Como é habito, todas as quartas-feiras faço uma limpeza nos viveiros de criação e nas voadeiras (troco os jornais do tabuleiro e limpo as grandes) e volto a repetir esse processo aos Sábados.

Nesta altura os meus Mandarins então quase todos no choco, com excepção de um casal, os restantes 4 casais têm todos por volta de 3 a 6 ovos o que não é nada mau. O pior é o que bem a seguir, os pais podem dar ou não de comer, podem nem sequer vir a nascer e por ai fora, mas também não vou exigir muito dos meus pássaros. Só quero é que esta postura corra melhor que a anterior, pois nessa postura tive algum azar e ah mistura de pouca experiência, de 21 ovos postos apenas me nasceram 6 aves e dessas 6 aves morreram-me 2 (muitos dos ovos não estavam galados, um casal deixou o choco e alguns ainda morreram dentro do ovo), como vêm foram poucas crias a sobreviverem  para o elevado numero de ovos, mas agora com um bocado de sorte vou obter melhores resultados 🙂

Bem por hoje é tudo, já ficaram a saber como é que as coisas andam para estes lado, espero que as criações vos estejam a correr bem melhor.

Abraço, Tiago André.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s